Abel Braga avalia derrota diante do Botafogo: “tentamos, corremos…”

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

A derrota de 1 a 0 para o Botafogo subiu para quatro a sequência de partidas sem vitórias do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O tricolor, que segue com 17 pontos, caiu para a décima posição da competição. O técnico Abel Braga comentou sobre o jogo e destacou a grande vontade que os atletas do Flu mostraram em campo, mas para ele, apenas isso não foi o suficiente.

“O jogo começou muito bem pra nós, o Botafogo teve até excesso de respeito. Até os 15 do primeiro tempo, forçamos jogadas e começamos a errar e o Botafogo começou a contra-atacar e aceitamos isso. Veio uma sucessão de erros e o Botafogo aproveitou uma bola parada, numa linha que tínhamos combinados de fazer. O jogo terminou mal pra gente no primeiro tempo. No segundo, apertamos mais o Botafogo. Chegou num determinado momento, levamos mais contra-ataques. Foi pouco. Não importa a grande posse de bola. Nós tentamos, corremos, agora esse tipo de situação”, afirmou Abelão.

Agora para tentar voltar a vencer, o Fluminense vai atuar fora de casa. No próximo domingo (16), o time terá pela frente o Coritiba, às 19hs (de Brasília), no Couto Pereira. O atacante Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro, retorna ao time para o compromisso. Suspenso, o jogador não encarou o Botafogo.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*