Abel Braga descarta mudança tática do Flu nas próximas partidas

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

A derrota por 3 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, deixou exposta uma fragilidade do Fluminense, que perdeu pela quarta vez nos últimos cinco jogos. A única vitória tricolor nesse período foi diante do Santos, no Maracanã, na abertura do Campeonato Brasileiro. 

Por conta disso, muito se questionou com relação a uma possível mudança no esquema tático do Flu, com a finalidade de apresentar novas opções diante dos adversários. No entanto, o técnico Abel Braga negou que possa mexer na maneira da equipe jogar.

“A maneira de jogar está de acordo com a característica dos meus jogadores. É esta a forma de jogar. Qualquer torcedor sabe a escalação. Começamos com Douglas e Scarpa. Eles estão fora agora. O que posso fazer? Não tenho como mudar quatro ou cinco jogadores. Agora, vamos pagar o preço da maratona. Não tenho plantel 100% qualificado em todas as posições. Não tenho lateral pela esquerda reserva, por exemplo. Mas isso se supera. Sabe o motivo? A nossa grande arma… a direção está fechada com os jogadores. O nosso lema é verdade. Não há mentira entre a gente”, disse Abel.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (21), quando vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG, no Independência, às 16hs.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*