Abel Braga diz que Flu mereceu a classificação diante da LDU

Foto: Nelson Pérez / Fluminense FC
Foto: Nelson Pérez / Fluminense FC

O Fluminense até perdeu para a LDU (EQU) na altitude de Quito pela fase de oitavas de final da Sul-Americana, mas o resultado de 2 a 1 para os equatorianos garantiu a classificação do tricolor para as quartas da competição continental. O gol marcado por Pedro já na parte final do compromisso garantiu a vaga ao tricolor, que na próxima fase vai encarar o clássico diante do Flamengo.

O técnico Abel Braga destacou um merecimento de sua equipe na classificação na Copa Sul-Americana. Apesar de ter admitido que sua equipe não fez um bom jogo, o comandante tricolor exaltou a postura de sua equipe na busca pela vaga. Para Abel, a atuação do Flu no primeiro jogo valorizou a classificação.

“Não é um treinamento na véspera que fará pegar o tempo e a velocidade da bola (na altitude). Tivemos de usar oxigênio no intervalo, assim como ao final do jogo. Nunca abdicamos da classificação. O resultado foi justo. Não merecemos a vitória, mas merecemos a classificação. Principalmente pelo o que fizemos no primeiro jogo. Foram 90 minutos no campo deles, era para termos feito mais gols. Não fizemos. Ficou caro. A LDU pressionou bastante. Mesmo com a má atuação no primeiro tempo, sempre atacamos”, destacou Abel.

Agora deixando um pouco de lado a Sul-Americana, o tricolor volta as atenções mais uma vez para o Campeonato Brasileiro. No domingo (24), às 16hs (de Brasília), o time recebe o Palmeiras, no Maracanã, pela 25ª rodada da competição.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*