Abel Braga fala sobre erros da arbitragem, mas valoriza atuação do Flu

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

O Fluminense saiu derrotado para o Botafogo por 3 a 1 neste domingo (09), no Nilton Santos, e com isso vai esperar apenas as semifinais do estadual, aonde enfrenta o Vasco, para tenar uma vaga na decisão do estadual. Mas a eliminação na Taça Rio não foi bem vista por Abel Braga, principalmente com relação a atuação da arbitragem.

O principal erro foi do auxiliar, que não enxergou impedimento no ataque do Botafogo. No gol anotado por Dudu Cearense, cinco atletas do alvinegro estavam a frente da linha defensiva do tricolor. Além disso, o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus também irritou Abel Braga.

“Impedimento, pênalti não marcado e derrota. Vamos para a próxima. Estou contente. Claro que não com o resultado, mas pela entrega. Dá para perceber que uma equipe fazer dois gols no Flu nós não baixamos o braço, não deixamos de lutar. O torcedor cantando com o 3 a 0 contra. Valeu, vamos tirar alguns ensinamentos. Mas sobre o árbitro… O critério dos cartões, não deu amarelo no pênalti. Quando perguntei quem era, falaram que não tinha apitado clássicos. Achei estranho, mas não vou comentar”, disse Abel.

Nesta quinta-feira (13), o tricolor vai enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. Depois de poupar a equipe contra o Botafogo, Abel Braga deve mandar a campo sua força máxima contra o Esmeraldino.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here