Abel Braga lamenta alto número de empates do Flu no Brasileirão

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

O Fluminense mais uma vez ficou no empate no Campeonato Brasileiro, desta vez, fora de casa, o tricolor ficou em igualdade diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado fez o time subir para a nona colocação da competição, agora somando 26 pontos. Abel Braga, no entanto, lamentou mais um empate da equipe, o oitavo em 19 jogos. Para o treinador, o número é bastante elevado e atrapalha o time na busca por uma melhor classificação.

“É um pouco demais, sim. Eu preferiria três vitórias, eu ficaria com um ponto a mais. E vitória é critério de desempate. Mas é assim… o resultado foi justo. Procuramos desgastar a Ponte, obriga-los ao erro. Tivemos cuidado nos 15 minutos iniciais, quando eles são muito fortes. Nosso ataque sempre marca gols, faz diferença muito grande. Mas não estivemos bem na parte ofensiva. E fomos bem na parte defensiva”, afirmou Abel.

Projetando o segundo turno do Campeonato Brasileiro, o treinador destacou que a equipe precisa ganhar mais jogos e ser mais efetiva. Abel lembrou os desfalques que ainda tem na armação da equipe, mas espera crescimento na segunda parte da competição.

“Precisamos ganhar mais. É uma equipe boa, mas sem dois jogadores essenciais: Douglas e Sornoza. Dourado, após a lesão, não recuperou o ritmo que estava. Temos a superação. Acho que, com a volta desses caras, teremos um time mais cascudo. Não sei te falar qual será o nosso campeonato. Vamos tentar fazer um campeonato melhor. Normalmente, sou ofensivo, com três atacantes. Vamos ver como será no returno”, disse Abel.

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira (14), quando terá pela frente o Santos, no Pacaembu, às 20hs (de Brasília). O jogo será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here