Abel Braga pode escalar time alternativo contra o Botafogo

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Campeão da Taça Guanabara e já garantido nas semifinais do estadual, o Fluminense vai encarar o Botafogo neste domingo (09), no Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio. Mas, pensando em ter o elenco mais inteiro para a sequência do estadual, o técnico Abel Braga admitiu que pode optar por um time alternativo no clássico vovô.

“Como muitos sabem e falam, vamos jogar para não definir nada. A semifinal já está definida. Vou pensar, a fisiologia tem muito a ver nessa hora. A ideia não é colocar o time principal. Talvez um time alternativo como o que enfrentou o Flamengo com algumas outras mudanças. Vamos ver”, afirmou Abel Braga.

O time alternativo, recheado de jovens oriundos da base tricolor, conseguiu arrancar um empate diante do Flamengo, em Cariacica, na última rodada da fase classificatória da Taça Rio. O objetivo de Abel Braga, além de descansar os titulares, também é dar um pouco mais de rodagem aos garotos.

Na próxima semana o Fluminense também se coloca a prova na Copa do Brasil. Pela quarta fase da competição o tricolor vai até Goiânia para enfrentar o Goiás no Serra Dourada. Como se trata do primeiro jogo e fora de casa, Abel quer garantir um bom resultado para ter tranquilidade na volta, em jogo que está marcado para o dia 19 de abril, no Giulite Coutinho.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here