Abel comemora resultado positivo sobre o Coritiba: “fundamental pelo momento”

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

O Fluminense conseguiu uma boa vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro neste domingo (16), no Couto Pereira. O resultado de 2 a 1 fez o Flu reencontrar o caminho das vitórias e subir um pouco mais na competição. Com 20 pontos, o tricolor está em nono, mas pode ser ultrapassado caso o Botafogo vença o Sport, nesta segunda-feira (17), no Nilton Santos.

Após a partida o técnico Abel Braga avaliou a atuação da equipe e destacou a entrega de seus jogadores durante os 90 minutos. Para o treinador, a vitória foi muito importante pelo momento da equipe, que necessitava dos três pontos para não despencar perigosamente na tabela.

“Saiu o gol. Saiu o segundo. Ainda estávamos absolutos na partida. Teve pressão da torcida, erramos passes. Tivemos contragolpe e poderíamos ter matado o jogo, com Marlon Freitas e Wendel. No segundo tempo, era esperado o Coritiba vir com tudo. Defendemos bem. Consegui hoje uma situação na escalação que queria fazer contra o Bahia, com Orejuela, Marlon e Wendel. Hoje foi surreal perder dois zagueiros. Hoje valeu. O time foi aguerrido. Eles se doaram 100%. A vitória foi fundamental pelo nosso momento”, destacou Abel Braga.

O tricolor volta a campo nesta quinta-feira (20), diante do Cruzeiro, no Giulite Coutinho, às 19h30 (de Brasília).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here