Abel confirma que deve jogar Taça Rio com time reserva: “regulamento permite”

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Com o título da Taça Guanabara garantido, o Fluminense deve utilizar a Taça Rio, segundo turno do estadual, como preparação para os jogadores reservas. Neste domingo (12), o treinador já mandou a campo os suplentes na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, em Bacaxá. Abel confirmou que a utilização desses atletas deve ser algo recorrente, já que o regulamento do estadual não lhe garante o título em caso de conquista do segundo turno.

“Já avisei ao presidente. Estamos com 18 pontos, posso jogar quarta-feira com uma equipe e domingo com outra. Escutei um grande amigo dizer que é contra o time reserva, mas o regulamento permite. Se o título da Taça Rio me garantisse a taça, eu brigaria. Já teria a metade do bolo na mão. Mas não é assim… Então vamos ver como serão os jogos. Já teremos outra pedreira na quarta-feira. O time do Criciúma é bom. Um time rápido, tem jogadores interessantes”, avaliou o técnico Abel Braga.

Nesta quarta-feira (15), o Fluminense vai receber o Criciúma, no Giulite Coutinho, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como empatou por 1 a 1 no primeiro jogo, em Santa Catarina, basta ao tricolor não sofrer gols para poder alcançar a vaga na próxima fase da competição.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*