Abel destaca que Flu não fez um grande jogo, mas soube aproveitar oportunidades

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Fora de casa, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Abel Braga souberam se impor diante do Avaí e venceram por 3 a 0, o que fez o tricolor subir na tabela de classificação da competição. Analisando o resultado, Abel lembrou da dificuldade que é enfrentar um time na zona de rebaixamento e destacou que o Flu soube aproveitar as chances que criou, apesar de não ter feito um grande jogo.

“A estratégia nossa era essa. Quando você enfrenta uma equipe que subiu e está na lanterna, tem um peso. Já vivi isso, sei como é. Tivemos a felicidade de marcar um gol, importante também não termos tomado. Um jogo feio, meu time repetiu algumas coisas que não gosto que fez ano passado. Claro que o coletivo está enfraquecido, sem confiança, mas jogamos muito para trás, para os zagueiros e o goleiro, isso eu não gosto. Gosto de transição, triangulação. Foi um jogo feio e um 3 a 0 exagerado. Não fizemos um grande jogo, mas fiquei feliz por ter feito um gol e não ter sofrido”, comentou Abel Braga.

Agora o time terá mais um jogo longe de casa no Brasileirão. No próximo domingo (25), o tricolor vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, pela 10ª rodada da competição. O lateral direito Lucas, que foi poupado e não enfrentou o Avaí, deve retornar à equipe titular.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*