Abel diz que Flu atuou organizado e merecia mais gols contra a LDU

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

O Fluminense lutou bastante, criou chances, mas fez apenas um gol diante da LDU (EQU) nesta quinta-feira (14), no Maracanã. Desta forma, na semana que vem, o tricolor avança com qualquer empate e pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que consiga superar a defesa adversária. O técnico Abel Braga, após a partida, afirmou que seu time merecia ter vencido de mais e lembrou a postura extremamente defensiva do adversário.

“Merecíamos mais. Eles não abdicaram do 4-5-1 em momento algum. Meu goleiro não fez defesa alguma. Já me falaram de um pênalti claro. Meu time ganhou, mereceu e foi muito organizado. Não deu a chance. É vitória e é vantagem. Melhor o 1 a 0 do que ganhar de 2 a 1. Lá eles vão precisar ter outra postura e vai nos favorecer”, afirmou o treinador.

Abel também lembrou da altitude no segundo jogo, fator que sempre prejudica os clubes brasileiros. Inclusive, diante da própria LDU, o Fluminense foi vítima duas vezes da força que os clubes ganham atuando acima do nível do mar. Mas para o treinador, o fator não deve fazer diferença dessa vez.

“No jogo em Quito contra a Universidad não sentimos nada em relação ao ar. A logística foi ótima. Tivemos problema com a velocidade da bola. Ou era passe muito forte ou muito fraco. Nos causou problema grande. Adversário veio marcando em cima, mas a vantagem era grande. Agora será a mesma coisa, eles vão tentar marcar a saída de bola e temos que estar preparados”, afirmou o treinador.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*