Abel espera contar com Douglas e Sornoza nas próximas semanas

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Ao que tudo indica, o Fluminense vai contar com dois “reforços” nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro: o volante Douglas e o meia Sornoza. Os atleta se recuperam de problemas físicos e estão próximos do retorno. Enquanto o volante está em fase final de tratamento de uma artrite reativa, o meia equatoriano já trabalha com o grupo há duas semanas, mostrando estar recuperado de uma operação no tornozelo esquerdo.

Douglas já não atua desde o dia 31 de maio, mas vem treinando com o elenco. O período de inatividade de Sornoza é um pouco maior, já que não entra em campo desde 22 de maio. Abel destacou que a volta dos atletas será feita de maneira gradual.

“O Douglas é só dar o tempo adequado para o segundo medicamento que ele tomou. Já está normal. Se tiver de jogar, não vai ter problema. Sornoza deve levar mais umas duas semanas. Nesta segunda vamos ter um coletivo até para vê-lo em campo. Não vai demorar, mas vamos repetir o que fizemos com o Scarpa. Vamos colocá-lo aos poucos, jogando 15, 20, 30 minutos…”

Enquanto deve ganhar a opção dos dois atletas, Abel perde Marquinhos Calazans, que está com uma suspeita de estiramento no ligamento cruzado do joelho direito. O jogador pode não atuar mais na temporada.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*