Abel lamenta gol sofrido em bola para e destaca campeonato disputado

Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

O Fluminense saiu atrás do placar diante do Coritiba, conseguiu reagir e virar, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2, o que frustrou os planos da equipe de brigar mais acima na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o tricolor subiu para a 12ª colocação, mas ainda distante do grupo da Libertadores.

A lamentação de Abel Braga nem foi por conta do resultado, mas sim pelo fato de a equipe ter sofrido gol de bola parada. Os dois gols do Coritiba vieram após cobranças de escanteio, que foram completadas pelos zagueiros. O primeiro foi de Werley e o segundo de Cléber Reis.

“Na terça-feira eu disse aos jogadores que teríamos um problema sério no jogo com a bola parada. Duas rodadas atrás, o Coritiba ganhou do Sport com três gols de bola parada. Eu estava lamentando isso. Meu time perdeu altura e contra uma equipe que aproveita muito bem. É uma equipe experiente, que sabe usar a bola parada e fez por merecer o empate contra o Flu”, disse Abel Braga, que também destacou a luta do Fluminense dentro da competição.

“Em campeonato muito equilibrado, você ganha três e vai lá para cima. Se perde, vai lá pra baixo. É muito igual. A verdade é essa. Eu queria estar um pouco melhor classificado. Não é desculpa, mas nossa equipe é muito jovem”, afirmou o treinador.

Na próxima rodada o Fluminense vai jogar no domingo (12), aonde enfrenta o Cruzeiro, às 19hs (de Brasília), no Mineirão.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*