Academia ao ar livre já é tradição no verão carioca

Foto divulgação

O clima de verão se aproxima e os cariocas já começam a lotar as academias do Rio, mas nada melhor que se exercitar ao ar livre, de frente para a praia. Pensando no estilo carioca de ser, a Rio Academia, produzida e idealizada pela MUDE, está mais uma vez nas areias de Ipanema, ao lado do Posto 10, proporcionando aos moradores da cidade maravilhosa e turistas uma academia completíssima e com diversas aulas totalmente gratuitas.

Este ano o Rio Academia, além de contar com um espaço maior que nos anos anteriores e totalmente remodelado, terá aulas especiais com profissionais renomados do cenário carioca. As Aulas de Yoga serão com a professora Renata Mozzini (@remozzini) e as de Crossfit com a coach Marcela Matera (@crossgirlrj), referências em seus segmentos. Os equipamentos produzidos pela MUDE são todos em aço inox de primeiríssima linha, além disso os usuários poderão treinar de graça e com profissionais altamente capacitados. As atividades de Musculação, Alongamento, Yoga, Ginástica Localizada, LPO e Crossfit serão oferecidas gratuitamente para os inscritos. Com capacidade para atender 50 alunos por turma, a Rio Academia terá uma equipe de 8 professores e 4 estagiários que se dividirão em dois turnos.

O projeto surgiu quando o engenheiro Marcus Moraes, CEO e fundador da MUDE, em visita a Los Angeles – CA conheceu a Muscle Beach, academia ao ar livre instalada em Venice Beach e sucesso mundial junto aos adeptos do fisiculturismo e do mundo fitness em geral. Ficou encantado com a ideia de poder treinar com o cenário da praia e trouxe o projeto para o Brasil, desenvolvendo uma linha especial de equipamentos próprios para o uso outdoor. Em 2005, então, surgiu a primeira academia ao ar livre e gratuita do Brasil. Marcus não parou por aí, incomodado com os precários e enferrujados equipamentos de barra e paralela na orla do Rio de Janeiro fez um projeto para muda-los. Sem que houvesse nenhum custo nenhum para a Prefeitura ele implantou as estações de aço inox ao longo orla, hoje famosas na cidade maravilhosa, oferecendo diversos exercícios diferentes. Pouco tempo depois o projeto foi ampliado para outras áreas da cidade como Lagoa Rodrigo de Freitas, Maracanã, praças e parques. A ideia era a mesma, locais funcionais e de qualidade para a população se exercitar ao ar livre e sem custo algum para os usuários, nem para a cidade.

Deu tão certo que outras cidades e estados procuraram a MUDE para que fosse feito o mesmo. Hoje são mais de 300 estações espalhadas por todas as regiões do Brasil. Este ano o INPI concedeu a patente da invenção e só a MUDE pode produzir estes mobiliários. Depois de 15 anos de sucesso no Brasil, o projeto está voltando para onde nasceu. Miami e Los Angeles serão as primeiras cidades americanas a receberem os equipamentos da MUDE e em breve outras cidades também serão beneficiadas.

O projeto pretende manter a característica harmoniosa de sempre e integrar socialmente moradores e turistas.

Para participar, basta se inscrever através do site rioacademia.com.br. A grade de aulas, com horários e modalidades também podem ser encontradas no site, além do regulamento e outras informações importantes.

Para treinar na academia, o aluno deverá estar usando roupas adequadas para práticas de atividades esportivas, como calçado fechado e camiseta. Assim, ele pode receber a sua série de exercícios personalizada ou participar das aulas.

A academia funciona em horários alternativos a maior incidência dos raios solares. O funcionamento será de segunda a sexta, de 06:30 às 10:30 e de 17:00 às 21:00, aos sábados, domingos e feriados de 08:00 às 13:00, mantendo-se fechada apenas em horários de chuva.

SERVIÇO:

Rio Academia,
Praia de Ipanema, ao lado do Posto 10.

Temporada: Até dia 10 de fevereiro de 2017.

Funcionamento: de segunda a sexta, de 06:30 às 10:30 e de 17:00 às 21:00, aos sábados, domingos e feriados de 08:00 às 13:00, mantendo-se fechada apenas em horários de chuva.

Classificação Etária: De 6 a 90 anos

Site: www.rioacademia.com.br
Inscrições pelo site, app ou no local

Redes Socias: @rioacademia

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*