Administrando o Luso-Brasileiro, Fla deseja aumentar a capacidade

O Flamengo se acertou com a Portuguesa-RJ e vai utilizar o estádio Luso-Brasileiro em 2017. Durante o Campeonato Brasileiro deste ano, o local foi reformado e utilizado pelo Botafogo em seus jogos na competição. Agora sob comando do rubro-negro, a diretoria espera aumentar a capacidade para 20 mil espectadores, atualmente o estádio tem condições de receber 15 mil pessoas.

Feliz com a parceria, o presidente Eduardo Bandeira de Mello afirmou que o acerto com a Portuguesa-RJ é um ato para evitar surpresas no próximo ano. O Flamengo ainda não está acertado com o Maracanã, já que deseja ser parte fundamental na administração do estádio em 2017, o que ainda não está certo. Assim, independente do que aconteça, o rubro-negro já terá aonde jogar.

“Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro. E fico muito feliz pela parceira porque foi lá, na Ilha, em que assisti ao primeiro gol de Doval com a camisa rubro-negra, em 1969”, disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Ainda haverá nos próximos dias uma conversa para saber se as estruturas montadas pelo Botafogo serão reaproveitadas ou se o Flamengo terá que custear uma nova reforma do local. O contrato assinado pelos clubes prevê uma parceria de três anos com o rubro-negro tendo exclusividade para mandar jogos no Luso-Brasileiro.

Deixe uma resposta