Airton deve voltar ao time titular contra o Flamengo

O Botafogo pode ter um grande reforço para o jogo contra o Flamengo no sábado (05), às 17hs, no Maracanã. Sem jogar desde a vitória sobre o Atlético-MG, na 31ª rodada, o volante Airton deve iniciar como titular. O atleta vinha se recuperando de um incômodo muscular e ficou na vitória sobre o Santa Cruz (1 a 0) e no empate com o Coritiba (0 a 0).

Quando Airton não está em campo, a defesa do Botafogo fica mais exposta e sofre mais gols. No entanto, nas duas partidas em que o volante não atuou, o Glorioso não foi vazado pelo ataque adversário. Os números, porém, jogam a favor de Airton, já que apontam apenas um gol sofrido nos últimos cinco jogos em que o atleta esteve em campo pelo Campeonato Brasileiro.

Com o retorno de seu principal pilar da marcação no meio campo, o Botafogo pode retornar ao esquema com três volantes. Depois de cinco vitórias consecutivas, o técnico Jair Ventura resolveu deixar a formação de lado e colocou três atacantes contra o Coritiba, na Arena Botafogo. A escolha até daria certo para mais uma vitória não fosse a noite inspirada de Wilson, goleiro da equipe paranaense.

Se voltar ao esquema com mais peças no meio campo, o técnico Jair Ventura terá que optar pela saída de um dos três atacantes que iniciaram contra o Coritiba. A expectativa é de que Rodrigo Pimpão e Sassá disputem a vaga restante no ataque ao lado de Neílton.

Deixe uma resposta