Airton e Victor Luis desfalcam o Botafogo contra o Palmeiras

O técnico Jair Ventura terá pelo menos dois desfalques para enfrentar o Palmeiras neste domingo (20), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Airton e o lateral esquerdo Victor Luis levaram o terceiro cartão amarelo durante a derrota para a Chapecoense e vão cumprir suspensão automática. A tendência é de que Bruno Silva retorne ao meio, enquanto Diogo Barbosa faça a função na lateral.

A escalação de Bruno Silva ainda é incerta. Por conta de uma virose, o jogador desfalcou o Glorioso no duelo com a Chapecoense. Desta forma, o técnico Jair Ventura ainda terá que aguardar para saber as reais condições do atleta. Se for liberado pelo departamento médico, ele deve ser titular diante do Palmeiras.

Sem Victor Luis, que vinha fazendo a função na lateral esquerda, o Botafogo terá o retorno de Diogo Barbosa no setor. Na rodada passada, contra a Chapecoense, ele atuou no meio campo, mas não agradou, sendo substituído na segunda etapa. Agora, de volta à sua posição de origem, a expectativa é de que o seu bom futebol retorne.

O Botafogo contará ainda com o retorno do atacante Sassá, que poderá ser titular. Vivendo uma seca de gols que já dura três jogos, o Glorioso pode se apoiar no centroavente que lidera a artilharia da equipe no Campeonato Brasileiro para poder voltar a marcar.

Jair Ventura ainda vai definir a formação tática que vai adotar contra o Palmeiras, mas a expectativa é de que o Botafogo vá a campo com uma formação que tenha três volantes. Dudu Cearense pode retornar a equipe titular e ajudar a fechar o setor.

Deixe uma resposta