Alan e Henrique falam sobre início de temporada no Vasco

Crias da base, jogadores destacam briga "saudável" pela titularidade no time

Alan e Henrique durante coletiva de imprensa - Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br
Alan e Henrique durante coletiva de imprensa - Foto: Matheus Alves/Vasco.com.br

Alan e Henrique continuarão com a missão de defender a lateral-esquerda do Vasco em 2017. Crias da base cruzmaltina, ambos concederam entrevista coletiva após o treino desta tarde, em São Januário. Muito animados, os jovens acreditam em uma boa temporada no clube e esperam aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível. Questionados sobre o início de trabalho, os jogadores afirmam que estão entusiasmados com os primeiros treinos com técnico Cristóvão Borges. 

– Os treinos estão sendo muito proveitosos e fortes na preparação para a Florida Cup. Estamos bem para o primeiro jogo. Fizemos um trabalho hoje em campo reduzido e está dando tudo certo nesta pré-temporada – afirma Alan.

– Os treinos estão sendo muito pesados. Fizemos um aquecimento físico com o preparador Fábio Ganime, que está pegando forte. Estamos fazendo trabalhos reduzidos e no campo todo, até para acostumarmos com as dimensões do gramado neste início de temporada. Estamos muito bem – garante Henrique.

A briga pela titularidade é algo natural entre os dois atletas desde o tempo das categorias de base. Para ambos, é uma motivação e também normal dentro do futebol. 

– Só tem uma vaga, mas é uma briga saudável entre nós. Viemos da base e sabemos o dia a dia do clube. É importante para nós a confiança do treinador. Será muito disputada e quem for o titular será merecedor disso – afirma Henrique. 

– Como disse o Henrique, estamos tendo uma disputa muito saudável. Trabalhando muito firme para ser titular. O professor Cristóvão Borges está atento e sabe muito bem o que fazer – destaca Alan.

O primeiro adversário do Vasco na Florida Cup será o Barcelona de Guayaquil, que disputou com o clube a final da Libertadores de 1998, vencida pelo Cruzmaltino. Questionados se lembram desse jogo, os jovens promoveram um momento de descontração. 

– Eu lembro mal da Copa de 2002, ainda mais de 1998 (risos). Sabemos que essa partida será importante. Vamos com tudo para esse início de ano e a Florida Cup é um bom pontapé para o Vasco nesta temporada – ressalta Henrique
 
– Estamos tendo uma preparação muito boa. Sobre 1998, eu nasci pô (risos). Não acompanhei nada. As vezes relembram os lances na TV e eu vejo. Espero que não seja diferente dessa vez (risos) – diz Alan.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*