Altitude de La Paz preocupa seleção, que só chega na cidade nesta quinta

A programação da seleção brasileira foi alterada por conta da altitude de La Paz, temor dos brasileiros há muitos anos. Por conta disso, os jogadores só chegarão à cidade nesta quinta-feira, horas antes de a bola rolar no estádio Hernando Silles.

Confira a programação (no horário de Brasília):

14h10: Chegada em La Paz
15h20: Chegada ao estádio
17h: Bolívia x Brasil
20h30: Jantar
22h30: Voo para São Paulo

O tempo curto de permanência em solo boliviano tem como objetivo diminuir os efeitos da altitude sobre os jogadores, principalmente com relação à recuperação física, visando a próxima partida, que será diante do Chile. Estudos comprovam que os efeitos só ocorrem de seis a oito horas após a exposição. A intenção é de que os jogadores só sintam algo relacionado à altitude após a partida.

“Vamos chegar em cima da hora e sairemos depois do jogo. Até mesmo para acelerar a recuperação de olho na partida contra o Chile. Em relação aos efeitos fisiológicos e mecânicos, precisaríamos de três semanas a um mês. Sabemos que os componentes existem e vamos enfrentá-los por mais que seja uma reação individual. Alguns vão sentir mais, outros nem tanto”, explicou o fisiologista da Seleção, Luiz Antonio Crescente

Provável escalação: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Diego Bonfá e Gabriel Chade (todos da Argentina).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*