Após atrito no Azerbaijão, Hamilton diz que contato com Vettel vai se restringir às pistas

A disputa por posição entre Hamilton e Vettel foi um dos assuntos mais comentados no final de semana da Fórmula 1, o que também fez o alemão perder a paciência. Durante o período em que a corrida estava com o safety car, o inglês, que estava em primeiro, parou de maneira repentina e Vettel bateu em sua traseira. Inconformado, o alemão emparelhou sua Ferrari com a Mercedes de Hamilton e jogou o carro contra o inglês.

As duas batidas não causaram grandes danos estruturais nos carros, mas renderam uma punição a Vettel, que terminou a corrida em quarto. Hamilton, que teve problemas com o encaixe de uma peça no carro, acabou terminando em quinto. Chateado com a atitude de Vettel, o inglês restringiu o contato de ambos apenas para as pistas.

“Se lembrarmos das coisas que ele disse no rádio no ano passado, vamos saber como ele pode ser”, disse o britânico à emissora ESPN. “Isso serve para mostrar o quanto a pressão nos afeta, não importa o quão bom nos sejamos. A conversa que vamos ter será na pista. E eu vou ganhar o campeonato da maneira correta”, finalizou Hamilton.

A próxima etapa vai acontecer na Áustria, no dia 09 de julho. Com 153 pontos, Vettel segue liderando a classificação de pilotos. Hamilton, em segundo, tem 139.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*