Após ficar em primeiro no grupo, Botafogo vai decidir oitavas em casa

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo atingiu mais um objetivo na Libertadores. Apesar de ter sido derrotado por 1 a 0 para o Estudiantes (ARG), fora de casa, o Glorioso fechou em primeiro no grupo 1 da Libertadores e terá a vantagem de definir em casa a sua classificação para a fase de quartas de final do torneio.

Foi a segunda vez que a equipe teve um objetivo alcançado, já que teve que superar dois fortes adversários anteriormente, na fase de pré-Libertadores. Para o técnico Jair Ventura, o fator casa foi fundamental. Até aqui foram cinco jogos disputados no Nilton Santos e o alvinegro saiu vitorioso em quatro oportunidades.

“Fizemos o nosso dever de casa. Em casa, perdemos um jogo, mas vencemos dois. Vencemos fora e conquistamos um empate. O desempenho dos time em casa foi fundamental, como eu esperava”, destacou o treinador.

Como ficou em primeiro, o time vai enfrentar um adversário que terminou em segundo na fase de grupos. Assim, teoricamente, o confronto será mais fácil do que se enfrentasse um time que terminou como líder. Mas Jair Ventura lembrou que o Botafogo não deve temer ninguém.

“Teoricamente, sim (mais fracos). Mas quem eliminou Colo-Colo (CHI), Olímpia (PAR), Atlético Nacional (COL) e Estudiantes (ARG) não pode escolher adversário. Era por decidir em casa que queríamos o primeiro lugar. Vamos ver o que o sorteio nos reserva”, concluiu.

O sorteio da fase de oitavas de final da Libertadores vai acontecer no próximo dia 14 de junho. Pela frente o Botafogo pode ter Barcelona de Guayaquil (EQU), Godoy Cruz (ARG), Jorge Wilstermann (BOL), The Strongest (BOL),  Guaraní (PAR), Emelec (EQU), Nacional (URU) e Atlético-PR que fecharam em segundo em seus grupos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*