Após gesto obsceno, Gabriel, do Corinthians, pode pegar gancho de até seis partidas

O empate entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, pode custar caro para o volante Gabriel. De acordo com Felipe Bevilacqua, procurador geral do Superior Tribunal de Justiçã Desportiva (STJD), o jogador pode ser denunciado pela procuradoria e enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição varia de uma a seis partidas.

“Com certeza se enquadra em uma atitude antidesportiva e ofensiva. O Código (CBJD) prevê que será levada a julgamento. Os jogadores são profissionais e devem se comportar como tal”, comentou Felipe em entrevista ao UOL Esporte.

Assim que deixou o estádio após a partida, Gabriel pediu desculpas aos torcedores do São Paulo. O fato ocorreu após o gol de empate do Corinthians na partida e alguns jogadores se dirigiram até a torcida da equipe tricolor para responder à provocações.

“A torcida xingou bastante na hora do gol, até entendo a situação deles, mas isso acontece. Acabei retribuindo o gesto e peço desculpas se ofendi a pessoa que fez isso ou algum outro torcedor se doeu junto. Isso não é maior que o jogo”, afirmou o volante.

A tendência é de que Gabriel seja julgado no máximo na próxima semana pelo tribunal.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*