Após nova derrota do Chile, Alexis Sánchez se irrita com críticas

A seleção chilena perdeu as duas partidas que disputou nesse período de jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo e saiu da zona de classificação para o Mundial, que será disputado no próximo ano, na Rússia. A fase ruim que vive o selecionado chileno, que chegou a ser goleado por 3 a 0 pelo Paraguai, em casa, faz com que os jogadores sejam alvos de críticas de torcedores e imprensa.

O atacante Alexis Sánchez, que atua no Arsenal, é um dos mais cobrados. O jogador do Arsenal é uma referência na equipe, assim como Vidal, que também não conseguiu fazer bons jogos. Cansado das críticas, Sánchez resolveu responder e foi bastante duro.

“Chega um momento em que cansa. Você se cansa de ser criticado com razão e sem razão, você se cansa de querer ser derrotado, você se cansa de dizer a si mesmo ‘mais uma vez eu me levantei’ depois de chorar após uma derrota e falar para as pessoas que estão com você que tudo está indo bem. E o pior é que ninguém nunca percebe como me fazer sentir… Eu tenho o 7 do Chile e é uma grande responsabilidade. O que eu sinto muito por jornalistas e gente mala que criticam sem saber”, escreveu Alexis Sánchez nas redes sociais.

O Chile é o atual bicampeão da Copa América, mas não tem conseguido repetir o bom futebol nas Eliminatórias. Com 23 pontos somados, os chilenos estão fora da zona de classificação para o Mundial. No entanto, a diferença para o Peru, que vem em quarto e ficaria com a última vaga, é de apenas um ponto.

Nas duas últimas rodadas, o Chile vai enfrentar o Equador, no dia 05 de outubro, em Santiago e depois vai visitar o Brasil, no dia 10 do mesmo mês na Arena Palmeiras, em São Paulo. Para buscar a classificação, seria fundamental para os chilenos vencerem os dois confrontos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*