Após renovar contrato, Räikkönen revela harmonia com o trabalho na Ferrari

O finlandês Kimi Räikkönen, que não vence uma corrida na Fórmula 1 desde 2013, renovou o seu vínculo com a Ferrari nesta terça-feira (22). O que garantiu o piloto por mais tempo na escuderia italiana foi a sua experiência e regularidade, além de contar com o aval de Sebástian Vettel, piloto número 1 da Ferrari.

Räikkönen está perto de completar 38 anos e é o piloto mais velho do atual grid da F1. Se sentindo a vontade na equipe, o finlandês deixou claro que está muito motivado na categoria.

Não teria assinado se não estivesse curtindo e se não tivesse uma boa cooperação com a equipe e as pessoas”, afirmou o ‘Homem de Gelo’ durante evento com a imprensa em Helsinque, capital da Finlândia, horas após a confirmação de um acordo que só foi anunciado na terça-feira, mas que foi fechado há algum tempo.

“Nós começamos a discutir [a renovação] em um estágio tardio e rapidamente chegamos a um acordo. Não levamos muito tempo sobre isso. Já sabia disso há algum tempo, mas só agora li nos jornais”, destacou.

Com relação a duração de contrato, válido por apenas um ano, Räikkönen garantiu que isso não importa e até afirmou que um contrato mais curto é melhor. O finlandês ainda aproveitou para ironizar as constantes especulações sobre seu futuro na F1.

“Nesta altura, é bom encarar uma temporada de cada vez. Não importa, de uma forma ou de outra, se há outro contrato ou não. Sempre tento fazer meu melhor. Provavelmente, em um mês, já vão começar as especulações sobre o próximo contrato”, concluiu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*