Arce garante que Paraguai vai jogar ofensivo contra o Brasil

O Paraguai tenta voltar a vencer fora de casa para poder alcançar uma vaga no grupo dos cinco primeiros colocados das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, o que colocaria a equipe no Mundial da Rússia. A última vitória que o time comandado por Arce conseguiu fora de seus domínios foi em outubro do ano passado, quando bateu a Argentina por 1 a 0, em Córdoba.

O treinador preferiu não apontar a escalação que vai colocar a campo, mas admitiu a dificuldade que é enfrentar a seleção brasileira, ainda mais nessa fase de crescimento que a equipe tem vivido. 

“Não posso confirmar a equipe. Mas posso dizer que tenho tudo na minha cabeça e vocês irão saber. Sempre é ruim jogar contra grandes jogadores, um país de tradição e uma torcida empolgada. Não estamos só preocupados com Brasil, fizemos o que tinha que ser feito na preparação do jogo. E desde ontem, estamos pensando no que é preciso fazer para ter um grande jogo. Como vocês dizem aqui: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Essa é a nossa realidade”, disse Arce.

Se o Brasil vai contar com jogadores e membros da comissão técnica que conhecem a Arena Corinthians, palco do jogo desta noite, os paraguaios também se apoiam em um atleta que conhece o local. Atacante do Corinthians, Romero está confirmado.

“Temos que buscar usar nossas armas, e temos procurado definir uma equipe com uma dupla função como característica. Recuperar a bola e, em seguida, entregá-la para os jogadores mais rápidos do meio para frente. Você sabe que eu tenho muitos amigos aqui no Brasil, e informação é muito difícil de ser guardada. Acho que a informação que temos é suficiente para o jogo. Romero não está confirmado, mas eu o perguntei bastante (sobre o local)”, avaliou Arce.

Atualmente a seleção paraguaia está na sétima posição das Eliminatórias com 18 pontos conquistados, dois a menos do que o Equador, que vem em quinto e disputaria neste momento a repescagem para o Mundial da Rússia.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*