Argentina prepara esquema para Messi comparecer em julgamento que visa reduzir sua pena

O presidente da Associação Argentina da Futebol (AFA), Claudio Tapia, vai fazer um esforço para que Messi esteja presente na próxima quinta-feira (4), em Zurique, na Suiça para o seu julgamento. O objetivo é reduzir a punição do jogador, imposta por conta de ofensas ao árbitro na partida diante do Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

“Vamos falar nesta sexta-feira com ele (Messi) para fazer a escolha certa, porque é importante que ele esteja na Suíça na próxima quinta-feira perante os oficiais da FIFA para ver se conseguimos uma redução da pena de quatro jogos pela seleção”, disse o presidente da AFA, em entrevista ao Marca.

A punição foi considerada injusta e muito pesada pelos dirigentes da AFA. Na teoria o jogador só voltaria ao time na última rodada das Eliminatórias, quando os argentinos enfrentam os equatorianos fora de casa.

Teoricamente a presença de Messi no julgamento não o atrapalharia com relação a defender o Barcelona. O clube catalão, que já está eliminado da Liga dos Campeões, vai entrar em campo neste sábado (29), diante do Espanyol e depois só retorna aos gramados no dia 6 de maio, contra o Villareal, no Camp Nou. As duas partidas serão válidas pelo Campeonato Espanhol.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*