Arturo Vidal já tem prazo para se aposentar da seleção chilena

O meia Arturo Vidal, um dos principais jogadores da atual geração da seleção chilena, já está pensando em aposentadoria do selecionado nacional. Aos 30 anos, o jogador do Bayern de Munique garantiu que a próxima convocação já pode ser a última de sua carreira.

“Vou me preparar para estar no auge nestes dois jogos e ir para o Mundial, para depois deixar a seleção”, sentenciou Vidal em Santiago, antes de voltar à Alemanha para reintegrar o elenco do Bayern de Munique.

O objetivo do jogador é ter mais tempo com a sua família, já que nos últimos dez anos não pode desfrutar dos intervalos das principais competições peo fato de estar defendendo o Chile.

“Estes 10 anos foram difíceis e é o momento de descansar”, afirmou Vidal.

A intenção do meia em deixar a seleção surge justamente em um momento difícil para os chilenos nas Eliminatórias. Nos últimos dois jogos foram duas derrotas.

É muito ruim o balanço, mas o importante é que ainda temos chances e vamos brigar até o final”, garantiu o jogador do Bayern.

O Chile atualmente está na sexta colocação e fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo. Os atuais bicampeões da Copa América ainda vão enfrentar Equador (C) e Brasil (F).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*