As duas bonecas azuis

Foto divulgação

Miolo Teatro Intuitivo e Piraporiando apresentam o espetáculo infantil “As Duas Bonecas Azuis”, adaptado por Ayana Dias do livro homônimo de Janine Rodrigues. A peça, que tem sua estreia no dia 20 de Agosto e também será exibida no dia 27 de agosto na Casa Naara, conta a história de Labele.

Nossa personagem, é muito esperta, criativa e desconfiada, características que fazem investigar o mistério da casa de palha da Rua Cem. Ela enfrenta seus medos e preconceitos procurando explicações sobre o que não está conseguindo ver muito bem e descobre uma linda amizade. Quando está escuro temos medo, na maioria das vezes é porque não podemos enxergar direito. Quando a luz do conhecimento ilumina o que estava oculto, o medo desaparece. E nenhuma luz é tão eficaz nessa tarefa do que a curiosidade das crianças. Labele é uma personagem inspiradora para as pessoas de todas as idades, especialmente para o público infantil.

O Miolo entende que a relevância desse projeto é, pela primeira vez, transformar o livro da notável​ escritora Janine Rodrigues, idealizadora do projeto Piraporiando, em um espetáculo teatral. Seus livros infantis têm uma linguagem mais direta, não subestimando a capacidade intelectual e a compreensão das crianças. Esse preceito filosófico da autora é transportado para o texto teatral e permeia todo o espetáculo.

Informações:
Local: Casa Naara – Rua Teófilo Otoni, 134, sobrado, Rio de Janeiro.
Ingressos à venda no dia e antecipadamente nos locais:
• Piraporiando: Rua Progresso 67 Santa Teresa – Horário de 10h ás 17h
• Sobrado das Artes: Av. 28 de Setembro, 326, Vila Isabel – Horário: Sábado, de 10h às 14h
•Com as produtoras Alê Riquena (21 96548-5163), Aline Alli (21 98787-3420) e Luciana Alvim (21 98336-3858). Valor dos ingressos: R$ 20,00.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*