Atemporal, clássico e chique 

Na correria do dia a dia, precisamos de roupas que nos valorizem, escondam nossas imperfeições, sejam rápidas, práticas de se usar e pra lá de femininas, né? O vestido envelope (wrap dress) cumpre muito bem estes requisitos! Além de ser versátil, chique e casual ele serve para toda e qualquer ocasião.

Transpassado e com modelagem mais reta, a outra vantagem deste modelo é que ele se adequa a QUALQUER tipo de corpo, por conta do decote que cria um V – alongando a silhueta – e a amarração – que define a cintura e valoriza as curvas!

Basta escolher o modelo que mais combina com o seu estilo e pronto!! Temos muitas opções: com manga curta ou longa, sem manga, de alça, midi, curto, longo, com decote profundo, liso, estampado, acetinado, aveludado e geométrico. 

Criado nos anos 70 pela estilista Diane Von Furstenberg, ele permanece atual e ganha “cara nova” ao aparecer em diversas padronagens e texturas a cada estação. Apesar de o modelo ser antiguinho, peças atemporais e clássicas são coringas no armário! Por isto, sempre valem o investimento.

Noite e festa
O vestido envelope fica lindo se usado durante à noite, principalmente se ele tiver fendas. O segredo para deixar o look mais sensual é combinar a peça com sandálias mais altas, inclusive as de tiras, clutches e carteiras. Combinação fatal: decote generoso + acessórios poderosos?

Longo de dia 
Se a ideia é apostar no vestido longo  durante o dia, você pode usá-lo com sandália baixa, rasteirinhas e até criar um look boho com botas, chapéu e bolsa de franja. O vestido estampado é o melhor para esse estilo! Tudo vai depender da vibe do dia! 

Curtinho 
Se o clima é de descontração e você não abre mão do conforto nos finais de semana ou no almoço com as amigas, invista no vestido envelope curtinho. Com pegada cool, os estampados florais ou geométricos “casam bem” com sapatilhas, anabelas, sandálias de salto médio e tênis!

Trabalho
Liso ou com padronagem mais discreta, este modelo é mais formal e elegante. Você pode complementar o look com uma terceira peça (blazer ou colete, por exemplo), sapatos fechados, scarpins e bolsas maiores. 

Midi
Este vestido é moderno e atual. Se você quer alongar a silhueta, aposte em sapatos do mesmo tom da sua pele ou deixe o peito do pé à mostra.

Grávida estilosa
A vantagem deste modelo é que o transpasse e a amarração na cintura podem ser controlados de acordo com  o crescimento da barriga. Além de confortável, o vestido é prático e estiloso! Basta investir em cores ou estampas vibrantes.

Dica para não mostrar demais no decote e evitar abertura na parte debaixo
O uso de um alfinete de segurança pequeno, prendendo no decote na altura certa por dentro, sem aparecer, é uma ótima opção. Para a parte debaixo, a solução é usar bermuda cor da pele, sem costura.

Curiosidade 
O objetivo da estilista  Diane Von Furstenberg ao criar este modelo de vestido era trazer de volta a feminilidade para as mulheres que, no início dos anos 1970, estavam muito apegadas ao jeans e aos looks mais masculinos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*