Atlético de Madri confirma fratura na perna de Filipe Luís e jogador está fora da Copa do Mundo

Foto: CBF / Divulgação
Foto: CBF / Divulgação

O Atlético de Madri, time que o brasileiro Filipe Luís defende no futebol europeu, confirmou nesta sexta-feira (16), uma fratura na fíbula da perna esquerda do atleta. A lesão aconteceu na última quinta-feira (15), em vitória do time espanhol por 5 a 1 sobre o Lokomotiv Moscou, pela fase de quartas de final da Liga Europa. A tendência é de que o brasileiro fique fora de ação por pelo menos quatro meses, perdendo assim a Copa do Mundo.

O jogador havia sido convocado pelo técnico Tite para os dois próximos amistosos da seleção brasileira. Os duelos serão contra Rússia, no dia 23, em Moscou, e Alemanha, no dia 27, em Berlim. Até o momento a CBF ainda não se pronunciou sobre a convocação de outro atleta.

Apesar de não ser o titular da seleção, Filipe Luís vinha sendo convocado como reserva de Marcelo. O jogador chegou a fazer algumas partidas durante as eliminatórias para a Copa do Mundo e inclusive marcando gols.

Esta é a segunda vez que o jogador fica fora de uma Copa do Mundo às vésperas do torneio. Em 2010 ele também sofreu uma grave lesão, mas conseguiu se recuperar antes da convocação final. Mesmo assim, Dunda optou por levar Michel Bastos e Gilberto para o Mundial.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*