Atlético-GO pode ser campeão da Série B neste sábado

Se confirmar o seu favoritismo e vencer o Tupi neste sábado (12), em Goiânia, o Atlético-GO vai garantir o título da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Ao todo, seria o terceiro título do estado de Goiás, que já venceu duas vezes, em 1999 e 2012, com o esmeraldino.

Na rodada passada, quando venceu o Londrina fora de casa por 3 a 2, o Dragão praticamente colocou a mão na taça. A diferença para o segundo colocado, agora o Bahia, é de oito pontos, tendo apenas mais nove para disputar. Um título vai coroar a grande camapnha da equipe sob o comando do técnico Marcelo Cabo.

Na história da Série B, os times paulistas são os maiores vencedores, com nove título ao todo. Logo depois vem Paraná, com seis troféus. Minas Gerais, com quatro, fecha a lista com os três maiores vencedores. O Rio de Janeiro, que tem o atual campeão devido ao título do Botafogo no ano passado, já ergueu a taça em três oportunidades.

O Atlético-GO joga neste sábado (12), diante do Tupi, às 19h30, no estádio Olímpico, em Goiânia. O time foi o primeiro a garantir vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Deixe uma resposta