Atlético-MG e Grêmio já estão concentrados na final da Copa do Brasil

O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil já acontece nesta quarta-feira (23), no Mineirão, me Belo Horizonte. Atlético-MG e Grêmio tentam fechar o ano com um título nacional e, de quebra, uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores. Para o Galo, o título seria o segundo em três anos, para o tricolor gaúcho é a chance de acabar com um jejum de conquistas nacionais que já dura 15 anos.

Já estudando o adversário para fazer uma boa final, o técnico Marcelo Oliveira fez uma comparação curiosa. Para o técnico do Galo, o Grêmio tem uma postura parecida com a do Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro. A principal estratégia será se impor atuando em casa.

“Dá para saber que o Grêmio tem um jogo parecido com o do Palmeiras, que atrai o adversário. Eles têm um retrospecto bom fora de casa. Toques rápidos no contra-ataque. Essa característica pode prevalecer. Cabe ao Atlético-MG se impor dentro de casa e ficar atento a todos os detalhes”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Do outro lado, Renato Gaúcho também quer ver seu time tendo uma atuação consistente, mas acima de tudo o tricolor precisa garantir um bom resultado, já que terá a grande final disputada em seu estádio. Entre jogar bem e vencer, Renato Gaúcho prefere a segunda opção.

“Você tira as boas lições de vitórias ou derrotas. Preparo a equipe para jogar bem, mas nem sempre é possível. Entre jogar bem e o resultado, prefiro o resultado. Agora temos uma final com um adversário poderoso. Se puder juntar as duas coisas, ótimo. É um dos três melhores do Brasil, mas cada um tem 50% de chance. Meu grupo está concentrado, está querendo”, afirmou Renato Gaúcho.

Diferente do que acontece no restante da competição, a final da Copa do Brasil não apresenta o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Assim, se as duas equipes marcarem o mesmo número de gols ao final dos confrontos, independente de onde eles foram marcados, a decisão vai para os pênaltis.O jogo da volta acontece no dia 30 de novembro, na Arena do Grêmio.

Deixe uma resposta