Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no Horto e podem definir objetivos de vários clubes

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Independência, em Belo Horizonte, com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, mas que pode afetar o planejamento de outras equipes que disputam a competição. Enquanto o Palmeiras quer a vitória para seguir com sua vantagem na liderança, o Galo quer buscar se consolidar no G3 e até mesmo seguir buscando o título, mesmo que as chances sejam remotas.

Times como Flamengo e Santos, além de outros como Corinthians, Grêmio e Fluminense estão diretamente interessados na partida. Enquanto os dois primeiros torcem pelo Galo para seguirem firme na cola do Palmeiras, os outros ficam também na expectativa por um triunfo da equipe mineira, que também joga a final da Copa do Brasil. Se o Atlético-MG for o campeão do torneio eliminatório, vai abrir mais uma vaga para a Libertadores no Brasileirão, o “G7”, o que pode favorecer os times que lutam pela classificação para a competição continental. A única excessão é o Grêmio, que está na decisão contra o Galo e quer garantir o título da Copa do Brasil para não depender de nenhum resultado no Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, uma vitória do Palmeiras praticamente encaminha o título do alviverde, o que vai fazer Flamengo e Santos passarem a ter como principal objetivo a consolidação no G3, que daria aos clubes uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores. Para Fluminense, Grêmio e Corinthians, um triunfo do alviverde não alteraria as pretensões no Brasileirão e para Timão e Flu, o título do Galo na Copa do Brasil seria importante.

O Palmeiras, pensando apenas em seu objetivo, conquistar o título, trabalha com a meta de fazer sete pontos nos doze que restam até o final do Campeonato Brasileiro. Por isso, conseguir o resultado positivo longe de casa faz parte do planejamento. Pelo Atlético-MG o objetivo da vitória é apenas para não deixar o alviverde distanciar, mas a principal meta para o final do ano é conquistar a Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 21hs, no Independência.

Provável Atlético-MG: Victor; Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso, Luan, Robinho e Maicosuel; Fred.

Provável Palmeiras: Jailson; Jean, Edu Dracena (Mina), Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Cleiton Xavier), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus

Deixe uma resposta