Atlético-MG foca na Copa do Brasil, enquanto Internacional vai de time misto

Depois do empate por 2 a 2 contra o Flamengo, em Belo Horizonte, o título do Campeonato Brasileiro ficou mais distante para o Atlético-MG, que inclusive caiu para a quarta colocação da competição. Por isso, o foco da equipe agora é conquistar a Copa do Brasil, aonde está na semifinal e com grande possibilidade de avançar à decisão. Contra o Internacional, o Galo venceu fora de casa a primeira partida e agora define a vaga jogando no Independência e contra o time misto do colorado gaúcho.

O técnico do Atlético-MG, Marcelo Oliveira, garantiu uma mudança de foco para encarar a reta final da temporada. Com o título da Copa do Brasil mais palpável, o treinador do Galo garantiu que, nesse momento, vai deixar o Brasileirão como segundo plano.

“Temos um jogo na quarta com um dia a mais para descansar. As equipes, quando vão bem nas duas principais competições nacionais, acabam sendo punidas. Somos os únicos a disputar as duas. Ficou mais difícil (a taça do Brasileiro), agora, todo o foco é na Copa do Brasil e, o que vem pela frente (no Brasileiro), vamos estudar depois. Mesmo não tendo condição de chegar ao título, é importante garantir a vaga direta na Libertadores”, destacou Marcelo Oliveira, reforçando a importância de terminar entre os três primeiros.

Pelo lado do Internacional, o foco é total no Campeonato Brasileiro, já que a equipe está correndo um sério risco de rebaixamento. Atualmente o colorado ocupa a 16ª colocação com 38 pontos ganhos, apenas dois a mais do que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Por isso, Celso Roth vai apostar em time misto contra o Galo para ter força máxima e elenco descansado para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, na próxima rodada do Brasileirão.

Em treinamento que esboçou a equipe titular, Roth indicou que Danilo Fernandes deve ser o titular no gol. Seijas e Gustavo Ferrareis também aparecem como prováveis novidades entre os titulares. 

Deixe uma resposta