Atrações da Bienal do Livro vão de escritores consagrados a youtubers

Foto divulgação

Do tamanho reduzido e expressão modesta da primeira edição, realizada em 1983 nos salões do Hotel Copacabana Palace, a Bienal do Livro do Rio guarda apenas memórias. Maior evento literário do Brasil, a feira chega à décima-oitava edição nesta quinta-feira (31) com seu gigantismo, já há alguns anos, instalado no Riocentro, na Barra da Tijuca.

A quantidade de atrações é um dos elementos que têm garantido o sucesso de público do evento nos últimos 34 anos – na edição mais recente, em 2015, foram 3,7 milhões de livros vendidos para um público de 676 mil visitantes. A arrecadação chegou a R$ 83 milhões.

Autores consagrados e promessas da literatura nacional sempre foram presenças constantes. Porém, nos últimos anos, eles passaram a dividir espaço com celebridades do mundo virtual – os chamados Youtubers atraem parte considerável do público, sobretudo os mais jovens. Por isso, um espaço dedicado a eles – a Arena#SemFiltro – promete ser um dos locais mais disputados do evento.

Os outros três espaços são o Café Literário, o Encontro com os Autores e o Geek & Quadrinhos – este último, voltado ao público nerd.

Riocentro : Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro

De 31 de agosto a 10 de setembro

 

 

 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*