Baile Fogaréu no Bar Semente

Foto divulgação

Inspirado no novo disco da cantora RENATA JAMBEIRO, O BAILE FOGARÉU apresenta uma mestiçagem da música popular brasileira, com muito suingue, que vai do samba de terreiro ao coco, do samba-afro à ciranda, do galope ao baião, das marchas ao maracatu, fazendo um show vibrante, dançante e genuinamente brasileiro. Alia autores e compositores consagrados à nova geração do samba, com canções afetivas, conhecidas do grande público, algumas já gravadas por Renata Jambeiro em álbuns anteriores, fazendo o público vibrar, cantar e dançar juntos.

Desta vez, o Baile invade o renomado Bar Semente, em edição comemorativa de aniversário da cantora Renata Jambeiro e acontecerá no dia 16 de Dezembro, às 22h.

O BAILE FOGARÉU traz um olhar festivo, dançante e sofisticado sobre os ritmos da cultura popular tão rica de nosso país mantendo assim, a ligação artística da cantora com os temas e origens africanos, com suas passagens pela África e Europa, fazendo um cruzamento entre tais ritmos e elementos, uma vez que Renata é, além de cantora, também atriz, dançarina e pesquisadora. Tal mistura propõe uma formação regional, com violão de 7, cavaco, bandolim e percussões. Seu repertório transita por composições de João Nogueira, Paulo César Pinheiro, João do Vale, Leandro Fregonesi, João Martins, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Dona Ivone Lara, Vinícius de Moraes, Toquinho, Monarco, Roque Ferreira, Toninho Geraes e outros tantos bambas que alimentam nosso cancioneiro popular com as mais belas e enérgicas canções.

Com Direção musical do violinista francês Nicolas Krassik e Direção geral de parceria entre a cantora Renata Jambeiro e o ator Jefferson Almeida, o BAILE DO FOGARÉU tem Produção Executiva de Jacqueline Marttins – Cola Comigo Que Tu Samba e Coordenação Geral de Gabriela Azevedo- Geração.

Para a edição comemorativa de aniversário da cantora, no renomado Bar Semente, a banda fogarélica será formada pelos músicos Lúcio Rodrigues – violão de 7, Leonardo Pereira – cavaco, Magno Júlio- percussão, Luiz Augusto – percussão e Chris Mourão – percussão. E apresenta também, a coleção –FOGARÉU- adereços que a estilista Julia Vidal criou especialmente para essa celebração, além de assinar o figurino de Renata Jambeiro.

Fogaréu é festa, é dança e alegria, é força e é dengo, é tambor na fogueira, é cachaça e é engenho, é palma da mão, é calor e é amor, é brasilidade genuína, é morna cabo-verdeana, é milho, é rabada com agrião, é São Jorge e São João, zabumba e tamborim, é samba e forró, é beijo de vó, é fita bonita, é saia de chita, é côrte, é corso, é pandeiro e violão, boca seca e pé no chão, é um caminho, é um carinho, é um cheiro no cangote, um chamego, é estouro de rojão, é reza, é oração. Um Brasil embalado pra presente pra você!

SERVIÇO:
BAILE FOGARÉU- com Renata Jambeiro e banda
Dia: 16 de Dezembro – sexta feira
Hora: 22h
Local: Bar Semente: Rua Evaristo da Veiga, 149, Lapa.
Reservas: contato@barsemente.com.br (21)2507-5188 ou 99781-2451, a partir de 17h
Couvert – 30

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here