Barcelona confirma acerto com o volante Paulinho, da seleção brasileira

Em bom momento na seleção brasileira do técnico Tite, o volante Paulinho está de casa nova para a temporada. O jogador vai ter mais uma experiência na Europa, desta vez para defender o Barcelona. O clube catalão pagou 40 milhões de euros (R$ 150 milhões) pela multa rescisória do jogador, que estava atuando no Guanghzou Evergrande, da China.

O acordo do brasileiro com o Barcelona tem validade por quatro temporadas e agora a multa rescisória de Paulinho, de 29 anos, chega a 120 milhões de euros (R$ 452 milhões). O volante se torna agora o quarto jogador mais caro da história a ser contratado pelo Barcelona, ficando apenas atrás de de Luis Suárez (82,5 milhões de euros), Zlatan Ibrahimovic (64,9 milhões de euros) e Neymar (53,5 milhões de euros) e empatado com David Villa e Marc Overmars.

Paulinho será apresentado no novo clube na próxima quinta-feira (17), quando vai realizar exames médicos na Espanha para poder assinar o seu contrato. Paulinho estava no futebol chinês desde 2015, quando foi contratado junto ao Tottenham, da Inglaterra.

O Barcelona ainda segue no mercado para contratar mais jogadores e os principais alvos são Philippe Coutinho, do Liverpool e Ousmane Dembele, do Borussia Dortmund. O objetivo do clube catalão é compensar a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*