Barcelona divulga comunicado e afirma que só libera Neymar com pagamento da multa

O atacante Neymar foi ao Barcelona nesta quarta-feira (02), mas ficou por apenas 30 minutos e foi embora. O brasileiro comunicou oficialmente aos dirigentes espanhois que deseja se transferir da equipe. No entanto, o Barcelona já afirmou que só vai liberar o brasileiro após o pagamento da multa rescisória do atleta, estipulada em 222 milhões de euros (o equivalente a R$ 820 milhões, na cotação atual).

A multa rescisória de Neymar é o único impedimento no momento para que o acerto não seja sacramentado. A expectativa é de que nos próximos dias o Paris Saint-Germain faça o pagamento da multa e acerte com o atleta, que deve ser apresentado no final de semana.

Além da multa rescisória, Neymar e o Barcelona não chegaram a um acordo sobre o pagamento de 28 milhões de euros referente ao bônus pela renovação contratual do jogador no ano passado.

Confira a nota na íntegra:

O jogador Neymar Jr, acompanhado por seu pai e agente, informou ao FC Barcelona nesta manhã sua decisão de deixar o clube em uma reunião realizada nos escritórios do time.

Diante dessa posição, o clube informou-os que a cláusula de buy-out do seu contrato, existente desde 1 de julho, totaliza 222 milhões de euros, o que deverá ser depositado na sua totalidade.

Além disso, em resposta ao pedido de bônus de extensão do contrato, o clube deixou claro mais uma vez que o montante permanece depositado em juízo até que o caso seja resolvido.

O jogador permanece sob contrato no FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar de sessões de treinamento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*