Barcelona reduz lista de substitutos para Luis Enrique e busca técnico identificado com o clube

O Barcelona já sabe que não vai ter Luis Enrique como técnico na próxima temporada e até por isso o clube catalão já está buscando opções no mercado para assumir a vaga do treinador. Até o momento, nenhum acordo foi sacramentado, mas muitos nomes já surgiram. O Barça, no entanto, deu mais um passo e reduziu a lista de possibilidades. O objetivo é apostar em um técnico que já tenha uma identificação com o clube.

“Seria muito bom que o futuro treinador tivesse passado pela casa e conhecesse bem a filosofia do clube. A busca gira em torno disso”, admitiu o diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernandéz.

O principal nome é o de Ernesto Valverde, atualmente no Athletic de Bilbao. A identificação com o Barcelona se da pela passagem como jogador do clube, entre 1988 e 1990. O então atacante disputou 22 partidas e marcou oito gols.

A diretoria do Barcelona já desistiu de promover Juan Carlos Unzué, atual auxiliar técnico do clube. Outras opções são Ronald Koeman e Philip Cocu. O primeiro dirige o Everton, da Inglaterra, e foi zagueiro do Barça por sete anos (entre 1989 e 1995). Já o segundo é comandante do PSV, da Holanda, e defendeu o clube espanhol entre 1998 e 2004.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here