Berrío deve ser titular na ausência de Mancuello

Berrío já substituiu Mancuello contra o San Lorenzo, na estreia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Berrío já substituiu Mancuello contra o San Lorenzo, na estreia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Flamengo terá uma baixa para o jogo desta quarta-feira (15), diante do Universidad Católica (CHI), pela Libertadores. O meia argentino Frederico Mancuello, que levou uma pancada na cabeça na estreia da Libertadores, ainda precisará de um tempo de repouso e sequer viaja com a delegação.

Chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure falou sobre a situação do jogador e destacou que o clube vai seguir um protocolo indicado pela Fifa. O objetivo é que o argentino não tenha nenhum tipo de sequela devido ao forte trauma.

“Como ele teve um trauma na última partida, nós optamos por seguir o protocolo da Fifa que exige que o atleta trabalhe pelo menos uma semana sem impacto e 72 em repouso, sem treinamento. Mas sabemos que o Mancuello vai estar de volta com a gente o mais rápido possível”, disse Tannure.

Inicialmente dois jogadores disputam a vaga deixada por Mancuello: Berrío e Gabriel. A tendência é de que o colombiano saia em vantagem na disputa, já que foi aproveitado por Zé Ricardo na estreia da Libertadores, quando o argentino sofreu a pancada na cabeça.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here