Black Papa e Gerson King Combo em show no Audio Rebel, dia 06/11

A banda Black Papa que  acaba de lançar o EP “Suor” faz apresentação no Rio de Janeiro próximo dia 06 de novembro (domingo), no Áudio Rebel, localizado à  rua Visconde de Silva, 55, Botafogo, a partir das 20h, com a participação do padrinho musical Gerson King Combo.  Trata-se de um estúdio que faz é um dos ícones da cena independente da música brasileira.

O grupo que está na estrada desde 2013 é composto por Rafael Moura (Vocal), Raphael Becheli (guitarra), Rico Manzano (teclado), Jorge Soul (bateria), Ralf Jenger (baixo elétrico), Marcel Enderle (saxofone tenor), Chico Toledo (trompete), Eudes Santos (trombone) e Jorge Luiz (percussão).

O som é singular, uma mistura de funk, rock e groove. O grupo se define como punk/funk, um termo inexistente nos meios da critica musical. “O termo foi cunhado, pois a banda entende que há uma crueza no som que é característica de um grupo que não foi versado desde cedo no gospel e soul tradicionais que formam a maioria dos artistas de funk”, explica o vocalista Rafael Moura, que também e DJ de funk original. “A banda ouve muito funk e funk/rock e o fez a sua moda com uma técnica não tão rebuscada como grandes nomes, mas com a atitude do funk absolutamente presente Por isso Punk Funk”, complementa.

A banda faz uma extensa pesquisa sobre as origens do som, incluindo influências, artistas, movimentos coligados e consequências, então mesmo não nascendo no berço do funk, sabem a importância de conhecê-lo a fundo. “O próprio fato de falarmos da nave-mãe como salvadora vem do estudo da banda Parliament, uma influência principal em nossa estética. O uso do mito como forma de criação de identidade e orgulho é uma das grandes lições de George Clinton que está presente na nossa atitude”, acrescenta.

O álbum de cinco faixas é totalmente autoral com letras totalmente variadas que vão desde de temas políticos “Não Vamos nos Calar” à bem humorada e carro-chefe “Suor”. E a escolha do repertório foi feita de forma totalmente coletiva. A gravação do EP foi independente, com apoio dos fãs por meio de financiamento coletivo. A gravação ocorreu no Estudio C4 Flap, com mixagem de Fernando Sobreira Rala e Marcel Enderle e masterização de Renato Soares.

O grupo agora está sob agenciamento da produtora Ócio Cultural e já vem realizando várias apresentações pelo país, já tendo passado por Rio de Janeiro e São Paulo. 

O grupo é apadrinhado por Gerson King Combo, que acaba de ter sua música “Mandamentos Black” regravada por nomes como Tony Tornado, Karol Conká e Thaíde, para divulgação da série The Get Down, do Netflix.

“O público pode esperar uma mensagem de celebração da vida. De quebra de padrões, de denúncia. Dança e groove presentes para elevarem o espírito”, finaliza o vocalista.

 

Serviço:

Banda Black Papa lança EP “Suor”

Participação de Gerson King Combo

Local: Áudio Rebel – Rua Visconde de Silva, 55, Botafogo

Horário: 20h

Valor: R$20,00

Evento: https://www.facebook.com/events/181813122268587/

Página do Local: https://www.facebook.com/audiorebelrio/

 

 

Deixe uma resposta