Boca Juniors se acerta com Ramón Ábila, que vai deixar o Cruzeiro

O atacante argentino Ramón Ábila vai deixar o Cruzeiro para voltar ao seu país de nascimento, a Argentina. O jogador vai defender o Boca Juniors, mas antes será emprestado ao Huracán, clube que defendia antes de vir para o Brasil. O acordo foi confirmado pelo presidente Alejandro Nadur, que garantiu a volta de Ábila até dezembro deste ano.

A negociação de Ábila com o Cruzeiro ainda tinha um impasse. Uma cláusula no contrato do atleta destacava que os mineiros teriam que adquirir 50% dos direitos econômicos do argentino até dezembro de 2017, no valor de 4 milhões de dólares (R$ 12,35 milhões na cotação atual). Com a venda para o Boca Júniors, o Cruzeiro se livrou do pagamento.

No entanto, o Huracán queria repassar o valor para ser pago pelo Boca Júniors, que encontrou uma solução para o caso. Assim, o clube da Bombonera optou por emprestá-lo até dezembro.

O Boca pagou 1,5 milhão de dólares ao Huracán (R$ 4,63 milhões) referente a uma antiga dívida do Cruzeiro com o clube, liberou Messidoro ao time de Belo Horizonte e emprestou Ábila a sua ex-equipe.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*