Bota encara a Chapecoense nesta quarta, na Arena Botafogo

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (16), quando encara a Chapecoense, na Arena Botafogo, às 19h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de terminar o ano no grupo dos seis primeiros e assim garantir vaga na Taça Libertadores, o Glorioso vai em busca da vitória sobre o time catarinense. Para melhorar o poder de criação da equipe, o técnico Jair Ventura vai mudar o esquema tático.

Tradicionalmente o alvinegro atua com três volantes, formação tática que foi utilizada contra o Flamengo, na rodada passada. Mas, por se tratar de um jogo em casa, aonde a vitória é fundamental, o técnico Jair Ventura vai apostar em Diogo Barbosa no meio campo, auxiliando Camilo e alternando função com Victor Luis, lateral esquerdo.

Com a incorporação de mais essa peça no meio, Jair terá que abrir mão de um volante, mas não divulgou qual dos três (Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso) deve sair do time titular. A expectativa é de que a briga pela vaga fique mais entre Lindoso e Bruno, com maior possibilidade de o primeiro atuar. 

O Botafogo deve atuar com: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso (Bruno Silva), Diogo Barbosa e Camilo; Neílton e Rodrigo Pimpão.

Deixe uma resposta