Botafogo acerta permanência de Luis Ricardo, mas não fica com Emerson Silva

Demorou, mas saiu a renovação do lateral direito Luis Ricardo com o Botafogo. O jogador terá o seu vínculo ampliado por mais duas temporadas. O contrato já foi assinado pelo atleta, mas não ainda pela diretoria alvinegra, que vai cumprir o acordo e registrar o novo vínculo no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Enquanto Luis Ricardo é mantido no elenco, o zagueiro Emerson Silva não teve a renovação concluída e vai deixar o clube.

Para a lateral direita, além de Luis Ricardo, o Botafogo já conta com Arnaldo, Jonas e Marcinho. Os dois últimos sofreram graves lesões durante a temporada de 2017 e passaram praticamente o ano todo no departamento médico e posteriomente em recuperação física.

A renovação de Luis Ricardo é a terceira do Botafogo para 2018, já que Gilson e Dudu Cearense também ampliaram seus vínculos com o clube.

Em relação a Emerson Silva, o Botafogo decidiu não manter o atleta e vai fazer uma aposta na base. Os titulares seguem sendo Igor Rabello e Joel Carli, enquanto Marcelo aparece como reserva imediato. Outros dois jovens destaques do sub-20 serão promovidos: Kanu e Helerson.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*