Botafogo deixa Brasileirão de lado e foco é total na Libertadores

Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O Botafogo inicia uma semana muito importante, aonde vai decidir o seu futuro na Libertadores da América diante do Nacional (URU), na quinta-feira (10). O foco do alvinegro já é total na competição continental e o técnico Jair Ventura espera ter todos os principais jogadores na melhor das condições físicas. O treinador optou por poupar atletas no empate sem gols contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.

“Temos um grande desafio na quinta-feira e não perdemos nenhum jogador. Não tem nada decidido, temos uma pequena vantagem, mas vamos descansados. Aumenta a probabilidade, estando em uma situação melhor na parte física, para conseguir a classificação na quinta”, afirmou Jair Ventura.

O alvinegro está em vantagem na disputa, já que venceu a primeira partida, em Montevidéu por 1 a 0, gol marcado por João Paulo. Assim, qualquer empate dá a classificação para o alvinegro visando a fase de quartas de final da competição.

O adversário ainda não está definido, mas será conhecido nesta quarta-feira (09), em duelo entre Grêmio e Godoy Cruz (ARG), em Porto Alegre. O time brasileiro, assim como o Botafogo, venceu a primeira por 1 a 0, fora de casa, e tem a vantagem de avançar com qualquer empate. 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here