Botafogo deve usar esquema com três volantes contra o Atlético Nacional

Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo
Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

Já em Medellín, aonde encara o Atlético Nacional nesta quinta-feira (13), no Atanasio Girardot, o Botafogo começa a preparar a sua escalação principal para o compromisso. Ao que tudo indica o técnico Jair Ventura terá dificuldades na montagem do time, já que terá alguns desfalques importantes, como Airton e Montillo. A expectativa é de uma formação com três volantes.

O esquema tático foi utilizado no último domingo (09), durante a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, e agradou. Desde a série B, ainda comandado por Ricardo Gomes, o alvinegro se acostumou a jogar com essa formação e foi assim também na arrancada que colocou o time na Libertadores.

Com a provável mudança, o meia Camilo deve ter mais liberdade para jogar no setor de criação do Botafogo, até por conta da ausência de Montillo, machucado. O camisa 10 já havia questionado o treinador por estar atuando fora de sua posição original e agora poderá atuar aonde está acostumado.

Vencer a equipe colombiana é fundamental para o Botafogo na classificação do grupo 1, já que o Barcelona de Guayaquil (EQU), próximo adversário, superou o Estudiantes (ARG) fora de casa por 2 a 0 e chegou a seis pontos ganhos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here