Botafogo empata com o Flamengo e se mantém em quinto

Flamengo e Botafogo se enfrentaram neste sábado (05), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, cada um tendo o seu objetivo. Enquanto o rubro-negro buscava chegar mais próximo da liderança, o alvinegro queria a consolidação no grupo da frente para disputar a próxima edição da Libertadores.

Logo no primeiro lance do jogo, Diego recebeu pela direita e finalizou firme, mas mandou por cima do gol defendido por Sidão. O jogo caiu um pouco de ritmo, ficou amarrado, mas quem tinha o maior volume ofensivo era o Flamengo. Aos 14 Diego lançou para Guerrero, mas o peruano pegou muito embaixo da bola e mandou pra fora.

O Botafogo começou a reagir a partir dos vinte minutos e teve duas chances. Na primeira Airton arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol de Muralha. No minuto seguinte Camilo escorou para Rodrigo Lindoso, que finalizou de fora da área, mas colocou a direita de Muralha. Aos 26 quem chegou foi Neílton. O atacante saiu do meio para a ponta direita e bateu, mas Jorge chegou travando.

Aos 36 o Fla armou um bom contra-ataque que foi iniciado por Fernandinho, o atacante conseguiu arrumar e serviu para Diego, que girou e bateu, mas Sidão fez boa defesa. Ainda na primeira etapa, Diego e Camilo tentaram em chutes de fora da área, mas não levaram tanto perigo.

Na volta para a segunda etapa os times voltaram sem mudanças. No primeiro minuto de jogo Neílton arrancou, chegou na frente e finalizou, mas Muralha estava atento para fazer a defesa. Aos quatro, Alemão cruzou da direita, Muralha saiu mal e Rodrigo Pimpão cabeceou com perigo pra fora.

Aos sete minutos o Flamengo reagiu. Diego cobrou falta com categoria, mas mandou na rede pelo lado de fora. Aos 19 a bola foi lançada a frente para Rodrigo Pimpão, o atacante do Botafogo dominou e tocou da cabeça para Camilo finalizar, mas a bola desviou em Réver e foi pra fora.

O técnico Jair Ventura resolveu mexer no time pela primeira vez aos 28, quando Diogo Barbosa substituiu Airton, que já tinha cartão amarelo. Logo depois Zé Ricardo também alterou sua equipe e colocou Sheik no lugar de Fernandinho. Um pouco antes, Marcelo Cirino havia entrado na vaga de Gabriel.

Aos 35 o Botafogo chegou em boa jogada de Neilton com Rodrigo Pimpão. No passe Neilton ficou em boa condições de chute, mas parou em Muralha. Aos 37 Sheik lançou na área para Cirino, mas o atacante rubro-negro finalizou por cima do gol de Sidão. Jair Ventura resolveu mexer novamente em seu time e apostou em Gervásio Nunez no lugar de Victor Luis.

O Botafogo teve ainda duas chances. Na primeira, Alemão cruzou da direita e Rodrigo Pimpão finalizou pra fora. Depois, aos 47, Pimpão foi novamente lançado, desta vez com a bola no pé o atacante arrancou pela direita, mas se precipitou na finalização e jogou pra fora. E o jogo terminou mesmo no 0 a 0.

Com o resultado, o Fla chegou a 63 pontos e segue em segundo, mas pode perder duas posições na sequência da rodada. Já o Botafogo avançou para 55 pontos e se mantém em quinto, não podendo perder a colocação. Na próxima rodada, enquanto o Flamengo vai enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte, o Bota terá pela frente a Chapecoense, no Luso-Brasileiro.

Deixe uma resposta