Botafogo inicia semana com único pensamento: Libertadores

Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

A tão sonhada vaga para a Taça Libertadores da América foi adiada mais uma vez no Botafogo. Dependendo apenas de suas forças, o Glorioso não conseguiu superar a Ponte Preta no último sábado, na Arena Botafogo, e adiou a classificação para a última rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (04), o alvinegro vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio.

A sorte do Botafogo é que os adversários diretos (Corinthians e Atlético-PR) também estão com dificuldades para vencer. Aliás, os dois se enfrentaram nessa rodada, em São Paulo, e o jogo terminou empatado por 0 a 0. Os adversários são os únicos que diretamente devem ameaçar a vaga do Glorioso na última rodada. O Grêmio, que também está na briga, foi derrotado pelo Santa Cruz e não pode mais ultrapassar o Botafogo, mas os gaúchos estão a um passo da conquista da Copa do Brasil.

Antes mesmo de entrar em campo no domingo para enfrentar o Grêmio, o Botafogo pode se garantir na Libertadores. Na quarta-feira (30), o tricolor gaúcho vai receber o Atlético-MG, na Arena do Grêmio, pela decisão da Copa do Brasil. Um título dos mineiros vai transformar o G6 em G7, o que garantiria a classificação do alvinegro, assim como do Atlético-PR. No entanto, a vantagem na decisão é do time gaúcho, que venceu a primeira partida por 3 a 1, no Mineirão.

Para não depender de nenhum outro resultado, o Botafogo deverá apenas fazer a sua parte no domingo e derrotar o Grêmio, mesmo atuando fora de casa. A expectativa é de que os gaúchos venham com a equipe reserva, já que, possivelmente, terão garantido o título na Copa do Brasil. Mas se o alvinegro não vencer, terá que secar o Corinthians, que vai até Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro. Se o jogo terminar empatado ou com vitória da Raposa, o Bota se garante sem depender de nenhum outro resultado.

Deixe uma resposta