Botafogo marca no final e continua próximo do G6 do Campeonato Brasileiro

Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Buscando vencer para não se afastar do grupo dos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Botafogo visitou o Figueirense neste domingo (09), em Florianópolis. O alvinegro se defendeu como pode diante do rival e já no final da partida conseguiu marcar com Bruno Silva, o que deixa o time a apenas um ponto atrás do Atlético-PR, que é o sexto colocado.

Na primeira etapa do jogo os times criaram poucas chances e nem Gatito nem Sídão foram muito exigidos. O Figueira tentava criar com Elvis e Dodô, enquanto o Botafogo tinha dificuldade para fazer a bola chegar em Camilo. A melhor chance do primeiro tempo foi do Botafogo. Camilo cobrou escanteio pela direita, a bola ficou viva na área e Vinicius Tanque bateu por cima.

Na volta para a segunda etapa o padrão pouco se alterou. O Figueirense seguiu tendo as melhores chances da partida, enquanto o Botafogo buscava sair no contra-ataque. Logo no primeiro lance, Pará cruzou e Rafael Moura cabeceou pela linha de fundo, perdendo a chance de abrir o placar.

Rafael Moura teve outra chance pouco depois em bola aérea, quando, após escanteio, o atacante apareceu livre, mas concluiu pra fora. A essa altura o técnico Marquinhos Santos havia apostado em duas mudanças: Lins e Elvis saíram para as entradas de Everton Santos e Rafael Silva, respectivamente.

Jair Ventura também respondeu com duas alterações e mexeu na dupla de ataque: Rodrigo Pimpão e Sassá foram ao campo nas vagas de Neílton e Vinícius Tanque. Sassá teve a chance em jogada de Camilo, mas quando girou, acabou jogando por cima do gol. Alemão também tentou e, após bola sobrada, o lateral soltou a perna esquerda no ângulo, mas Gatito foi buscar.

O Figueirense teve mais uma chance em bola parada, quando Ayrton cobrou falta fechada para a área e a bola passou por Rafael Moura e Rafael Silva, indo pela linha de fundo. Dudu Cearense na vaga de Rodrigo Lindoso foi a última mexida de Jair Ventura. Sassá esteve muito próximo de marcar quando Camilo cruzou e Pimpão escorou, o atacante chegou a finalizar, mas Gatito defendeu de maneira espetacular.

O gol do Botafogo só veio aos 46 da segunda etapa. Camilo ganhou jogada pela esquerda e conseguiu servir Dudu Cearense. O volante inverteu a jogada para Rodrigo Pimpão pela direita, o atacante chegou batendo cruzado e Bruno Silva deu apenas um toque para dar números finais ao jogo em Florianópolis: Botafogo 1 a 0.

Com o resultado, o Glorioso chegou a 44 pontos e tem apenas um de desvantagem em relação ao Atlético-PR, sexto colocado. Na próxima rodada o Botafogo joga na quarta-feira (12), quando recebe o Internacional, às 21h45, na Arena Botafogo. Já o Figueirense terá pela frente o Coritiba, no mesmo dia, mas às 19h30, no Couto Pereira.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*