Botafogo para em noite inspirada do goleiro do Coxa e empata

O Botafogo recebeu o Coritiba neste sábado (29), na Arena Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de cinco vitórias consecutivas, o alvinegro buscava mais um triunfo para encostar cada vez mais no G3 da competição. Jair Ventura mexeu na escalação inicial e colocou a campo três atacantes ao invés dos tradicionais três volantes que costumeiramente o time utiliza. Apesar de ter insistido muito, o Glorioso parou em seguidas defesas do goleiro Wilson, que segurou o 0 a 0.

A primeira chance de perigo foi do Coritiba, com cinco minutos. Após cruzamento na área, Ruy subiu de cabeça, mas colocou pra fora. A primeira boa chegada do Botafogo foi aos 15 minutos, quando Camilo cobrou falta para a área, Emerson desviou no canto, mas o goleiro do Coxa foi buscar. O time paranaense se apoiava nos contra-ataques e chegou a ter uma boa chance com Leandro, mas Alemão salvou.

Aos 27, Camilo recebeu na intermediária e resolveu arriscar de fora da área, mas o goleiro Wilson defendeu firme. Dois minutos Ruy iniciou o contra-ataque do Coritiba em velocidade e tocou para Kazim, o turco bateu, mas Sidão pegou. Aos 31 o Botafogo reclamou de pênalti, quando Pimpão cruzou da direita para Sassá e o atacante foi puxado por Juninho, lance ignorado pela arbitragem.

Aos 34, em outro lance de falta, Camilo colocou na área, Emerson cabeceou com força, mas o goleiro Wilson esticou o braço para fazer grande defesa. Aos 40, Neilton carregou jogada pela direita e tocou para Rodrigo Pimpão, o atacante do Botafogo dominou e bateu no cantinho, mas o goleiro do Coxa fez outra grande defesa para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa os times voltaram sem alterações. Com três minutos o Botafogo chegou com perigo, quando Sassá arrumou para Pimpão, mas o goleiro Wilson impediu o gol. Aos cinco, Alemão cruzou da direita, a zaga do Coritiba não afastou e Camilo finalizou parando novamente no goleiro do time paranaense.

Aos 14, em jogada pela esquerda, Victor Luis tocou para Neílton, o atacante trouxe para o meio e bateu com muito perigo, perto da trave de Wilson. Três minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola caiu com Sassá, o atacante virou o chute, mas o goleiro do Coritiba estava no lance para evitar o gol alvinegro.

O Coritiba resolveu reagir aos 22. Após cobrança de falta de Ruy pela esquerda, Amaral subiu de cabeça e Sidão fez grande defesa. A primeira alteração do Botafogo veio somente aos 33, quando Gervásio Nuñez entrou no lugar de Rodrigo Pimpão. Depois, Vinicius Tanque e Leandrinho entraram nas vagas de Sassá e Rodrigo Lindoso, respectivamente.

Aos 46, veio a última chance do Botafogo. Em jogada pela esquerda, Neílton sofreu falta. Camilo foi para a cobrança, jogou na área e Vinicius Tanque tocou de cabeça, a bola sairia, mas tocou em Kazim e tomou o rumo do gol, mas Wilson fez outra defesa sensacional para garantir o 0 a 0.

O resultado mantém o Botafogo na quinta colocação, mas agora com 54 pontos ganhos. Já o Coritiba, que tem 39, é o 15º colocado da competição. Na próxima rodada o Glorioso disputa o clássico com o Flamengo, no sábado (05), às 17hs, no Maracanã. O Coxa, por sua vez, joga no domingo (06), diante do Atlético-MG, às 19h30, no Couto Pereira.

Deixe uma resposta