Botafogo planeja anúncio de novo jogador até o final da semana

Foto: Victor Silva / SSPress / Botafogo
Foto: Victor Silva / SSPress / Botafogo

Até o momento o Botafogo tem três jogadores confirmados como reforços para 2012: o goleiro Gatito Fernández, o meia Montillo e o atacante Roger. Outros dois jogadores devem ser confirmados nos próximos dias, já que as negociações estão bem adiantadas, são eles: Gilson, lateral esquerdo que jogou o Brasileirão pelo América-MG e o meia João Paulo, que defendeu o Santa Cruz na competição. Mesmo com esses reforços, o elenco ainda não está fechado e a diretoria espera fazer mais um anúncio ainda essa semana.

A expectativa é de que o clube anuncie a chegada de mais um atacante, principalmente sendo um jogador que tenha características de atuar pelos lados do campo, já que recentemente o Botafogo perdeu Neílton, uma das peças fundamentais na formação do técnico Jair Ventura. O nome do argentino Auzqui vinha sendo especulado, mas o jogador deve ter como destino o futebol alemão.

Outra possibilidade de acerto é com o atacante Willian Pottker, desejo antigo da diretoria, que chegou a buscar sua contratação antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro. O atleta que jogou o Brasileirão pela Ponte Preta e terminou como artilheiro ao lado de Fred (Atlético-MG) e Diego Souza (Sport), ficou mais próximo do acerto com o alvinegro nas últimas horas.

A diretoria ainda trabalha com prioridade para renovar o contrato de dois laterais que já estão no elenco, mas não pertencem ao clube: Alemão e Victor Luis. O primeiro joga pela direita e está vinculado ao Bragantino, mas o Botafogo já sinalizou com a possibilidade de compra e deve exercê-la até o final do ano. Já o segundo, que atua pela esquerda, depende de uma liberação do Palmeiras para permanecer em General Severiano por empréstimo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here